Page Nav

HIDE

Pages

Diário de um blogueiro; Doze anos sem cigarro 🚬

  Há quase doze anos atrás tomei a decisão que hoje vejo com muito orgulho, que foi a melhor coisa que fiz para mim mesmo, a de parar de fum...

 

Há quase doze anos atrás tomei a decisão que hoje vejo com muito orgulho, que foi a melhor coisa que fiz para mim mesmo, a de parar de fumar. 🚬

Como já relatei aqui inúmeras vezes, parar de fumar não é um bicho de sete cabeças. Não é fácil! Mas não é impossível. É um processo, uma decisão.

Eu digo sempre, é um processo contínuo que, no início você precisa de um rede de apoio, seja ela de amigos, familiares etc. E claro, você precisa QUERER.

Por esses dias li uma matéria onde uma apresentadora famosa disse que achou que iria morrer devido à falta do cigarro. E me recordei de como foi o meu caminho até aqui. O processo de para de fumar.

Eu não cheguei  ao ponto, onde eu pensei que iria morrer, mesmo sendo bastante ansioso não tive recaídas ou outro tipo de contra tempo ao longo do processo. Eu sou intenso. E quando me pré-disponho à fazer algo eu me doou em cem por cento. E vou assim até concluir meu objetivo. Talvez essa característica minha tenha me ajudado

Hoje não suporto o cheiro do cigarro. Não curto ficar perto de pessoas que fuma ou sempre que estou andando pelas ruas e vejo pessoas fumando desvio para não sentir o cheiro que hoje vejo como odor "fedor" não sei explicar não consigo mais. Você sente vontade de fumar? No início eu sentia bastante, porém hoje não mais. É bizarro pensar, mas não sinto mesmo.

Porém o melhor de tudo é ver pessoas ao seu redor parando de fumar por uma simples atitude sua, isto lhe deixa mais motivado, e cheio de orgulhoso.

Ao longo destes quase doze ano, digo quase doze anos porque falta pouco para completar o décimo segundo aniversário, tive um problema sério de saúde neste meio tempo, e se na época eu fumasse ainda, hoje eu não estaria aqui para contar a história. Me recuperei voltei para a prática da  corrida, fiz maratonas, aprendi a nadar, e muitas outras coisas. Como diz um médico que sigo nas redes, orgulho da OMS. 

Não podemos esquecer a pandemia da Covid também. Na pandemia muita gente que conheço ou não desenvolveu algum tipo de transtornos e problemas psicológicos. 

Não fiquei ileso. Tive crises de ansiedade, quase desenvolvi síndrome do pânico, e mesmo assim não voltei para o cigarro. Me mantive firme. Para falar à verdade nem lembrei do dito cujo. 

Para não virar um textão, eu digo. Se você é fumante e tem vontade de parar de fumar, busque ajuda. Seja de médicos, amigos, familiares, namorados(a), tente! Não espere o milagre cair do céu porque não vai. 

A iniciativa primeiro vem de você. Se liberte, corra atrás dos seus sonhos seja eles os mais simples e bizarros para os outros, mas busque, lute. 


Nenhum comentário