Veja o conteúdo de um pote de Nutella Eu sou daquela filosofia. Comer pequenas quantidades vez ou outra não tem problema. Lógico! Prati...
Veja o conteúdo de um pote de Nutella
Eu sou daquela filosofia. Comer pequenas quantidades vez ou outra não tem problema. Lógico! Praticando exercícios diariamente, o problema é quando consumimos determinados alimentos todos os dias.
Duas editoras do site Verbraucherzentrale Hamburg colocaram dentro de um pote vazio de Nutella, todos os ingredientes contidos no rótulo da embalagem (foto). Um pote cheio, com quase a sua metade de açúcar branco e óleo de palma, e a outra metade com apenas pequenas quantidades de avelãs, cacau e leite em pó desnatado.
Não é a primeira vez que a qualidade dos produtos da Ferrero é questionado. Tanto é que a empresa já tentou impedir estas perguntas. No site da Ferrero, na parte dedicada à propaganda do chocolate da Nutella, existe toda a história de sua origem e seus ingredientes.
Todo o açúcar utilizado não é exclusivamente branco e refinado: 75% de açúcar de beterraba e os 25% restantes são de açúcar refinado da cana de açúcar. Além disso, “o óleo de palma – informa a Ferrero, em seu website – torna a Nutella cremosa e melhora o sabor dos outros ingredientes. Sua origem vem da Malásia, Papua Nova Guiné e Brasil, de plantações certificadas pela Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO)”.
Ainda não basta. “A Ferrero possui o mérito de ser a primeira empresa italiana a se preocupar com a sustentabilidade deste ingrediente, mas isso não é o suficiente" – disse Roberto La Pira, diretor da Il FAtto Alimentare (O Fato Alimentar) – como consumidores, queremos ter a possibilidade de escolha.
Então antes de lambuzar uma simples torradinha de Nutella, lembre-se do que contém em um simples pote. Como já disse, vez ou outra não há problemas. O problema é consumir todos os dias. Fica à dica!
Nenhum comentário