Vamos nos vacinar! Vacine-se. Eu sei! Existe aqueles céticos que dizem que não vão tomar vacina alguma. Mas eu conheço e conheci e acredito ...
Vamos nos vacinar! Vacine-se.
Eu sei! Existe aqueles céticos que dizem que não vão tomar vacina alguma. Mas eu conheço e conheci e acredito que você também.
Pessoas, ou alguém que perdeu um ente querido devido à falta de vaicina contra a COVID-19 a tempo. A vacinação é a forma mais eficaz e segura de se adquirir proteção contra uma doença infecciosa.
A vacinação elimina ou reduz drasticamente o risco de adoecimento ou de manifestações graves, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito. Por ano, a vacinação evita de dois a três milhões de mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Existe informações que aqueles que estão internados em estado grave, foi porque se recusaram a tomar a vacina. A maioria dos casos graves é devido ao fato da pessoa não se imunizar.
A vacina é tão importe e funciona que hoje vemos os casos de internação e obitos cairem dia à pós dias graças ao avança da vacinação no Brasil. Então se na sua cidade está vacinando sua faixa etária, vacine! Se sua segunda dose saiu, vacine! Se a dose de reforço saiu, vacine! Não deixe de se vacinar por seja lá qual o motivo for.
A proteção gerada pelas vacinas decorre da capacidade que elas têm de induzir nosso sistema de defesa a produzir imunidade, seja por meio da ação de células ou de anticorpos específicos.
No caso das vacinas contra a COVID-19, a quantidade de anticorpos suficiente contra a doença é obtida por volta de 15 dias após a segunda dose.
Por que se vacinar contra a COVID-19?
Porque a vacinação é a única forma segura e eficaz de prevenir a COVID-19, de nos livrarmos da pandemia e recuperarmos o convívio social do qual tanto sentimos falta.
Porque as vacinas aprovadas para uso no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
são seguras e eficazes. Não há a menor possibilidade de você adquirir a COVID-19 por meio das vacinas. São vacinas inativadas, não replicantes.
são seguras e eficazes. Não há a menor possibilidade de você adquirir a COVID-19 por meio das vacinas. São vacinas inativadas, não replicantes.
Cuidados que devem permanecer após a vacinação a higiene das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, o uso regular e correto de máscara e o distanciamento físico.
Proteção coletiva
Estima-se que quando atingirmos 70 a 80% de cobertura vacinal na população brasileira (exceto a população infantil), conseguiremos obter a imunidade coletiva.
Ainda estamos longe disso, então se cuidem e tome vacinas. Muitas cidades já estão vacinando adolecentes. Se você faz parte deste grupo procure a Secretária de Saúde de sua cidade ou o posto de Saúde mais próximo de sua casa. Vamos juntos vencer esse vírus essa pandemia.
Para saber como está a vacinação em seu estado e no Brasil, clie aqui
Nenhum comentário