Page Nav

HIDE

Pages

Diário de um blogueiro: Um ano e três meses... Parei de fumar

Um ano e três meses... Parei de fumar Já faz um ano e três meses que parei de fumar . Há mais ou menos um ano atrás ao mesmo...

Um ano e três meses... Parei de fumar

Já faz um ano e três meses que parei de fumar. Há mais ou menos um ano atrás ao mesmo tempo que sonhava com esse dia, eu morria de medo, medo de não conseguir, medo de decepcionar à mim mesmo, e ou meus amigos, minha família, mas...

Como já expliquei aqui, parei de fumar com ajuda de adesivos, para falar à verdade nem cheguei a usar todo o ciclo dos adesivos, usei por uma semana mais ou menos, e desde então não uso nada para inibir o cigarro, apenas minha força de vontade.

Uma coisa é certa! Não adianta as pessoas pedirem ou suplicar à você - "pare de fumar" - tudo depende apenas de você, você quer, você consegue. Como comentei no post - As primeiras horas sem CIGARRO! - e - Três meses sem cigarro - já fazia um tempinho que eu tinha mudado meu estilo de vida (alimentação saudável e a prática diária de exercícios físicos) e o cigarro não condizia mais com meu estilo de vida, e junto uma vontade imensa e própria de parar de fumar. E assim foi. 

Não digo que foi fácil o caminho, porém não digo que é impossível, eu acreditava que seria bem pior, porém somente as primeiras horas que foi um pouco desconfortável. O dia foi longo, nada do que eu fazia ajudava. Fiquei irritado, tive crise de enxaqueca, porém mantive firme.

O que você pode dizer depois de um ano sem cigarro, valeu à pena?

Sem sombra de dúvida, valeu e está valendo a pena, e tudo mudou. Posso passar o dia aqui escrevendo todas as características positivas que a ausência do cigarro trouxe para minha vida. Meu sono mudou, minha disposição, minha respiração, minha resistência para gripes, resfriados e dores de garganta, minha pele, minha auto estima, olha muita coisa mudou e continua mudando.

Se você se pergunta: há foi fácil para você, porque ninguém ao seu redor fuma! Sim! Ainda convivo com pessoas que fuma e não sinto vontade alguma de acender um cigarro, vejo maços de cigarros à minha disposição, porém como mencionei em outros post, eu não quero mais o cigarro na minha vida, logo, não sou forçado, para que então eu vou acabar com o que eu conquistei, não é verdade?

Já falei à respeito, mas neste um ano e três meses que parei de fumar sabe quantos cigarros eu deixei de fumar mais ou menos? Deixei de fumar cerca de seis mil e trezentos cigarros e economizei cerca de dois mil e cem reais. É muita coisa não? Com essa grana posso comprar um pacote para o nordeste de uma semana mais ou menos e curtir a vida. Agora imagine esses seis mil cigarros no meu organismo? É melhor não imaginar!

É isso galera! Queria deixar aqui registrado que consegui ultrapassar a barreira de um ano sem o cigarro, e espero compartilhar, os dois, três anos sem cigarro. Caso vocês esteja querendo parar de fumar, como eu parei de fumar só digo uma coisa - confie em você, você consegue.

Dúvidas deixe nos comentários ou conheça meu processo. Até mais!



2 comentários