Page Nav

HIDE

Pages

Diário de um blogueiro: Três meses sem CIGARRO, três meses! :)

Três meses, três meses, sem cigarro! Para quem me conhece ou me segue nas redes sociais ( Twitter - Facebook - Instagram ) sabe-...

Três meses, três meses, sem cigarro!


Para quem me conhece ou me segue nas redes sociais (Twitter - Facebook - Instagram) sabe-se que eu parei de fumar há algum tempo, ou melhor à três meses atrás. 

Para ajudar aqueles que resolveram trilhar o mesmo caminho que eu, relatei aqui mesmo no blog as primeiras horas a partir do momento que resolvi que o cigarro não faria mais parte da minha vida. 

Pois bem! 

Já se passaram três meses desde o dia 22 de novembro, dia em que a partir dele não coloquei mais nenhum cigarro na boca. Para ser sincero com vocês, acreditava que o processo seria muito sofrido e bem pior do que eu imaginava. Mas não foi, já se foram 3 meses sem cigarro

Não sei explicar, mas acho que a partir do momento em que você toma um decisão, principalmente aquelas que vão implicar em algo tão importante como a sua saúde, sua vida, e qualidades o processo fica mais fácil e mais tranquilo.

Como relatado no blog senti alguns sintomas desagradáveis no início, mas nada além do suportável. Nada além que fizesse eu desistir e voltar ao vício. Aguentei firme e estou firme, porque eu havia decido que não queria mais o cigarro em minha vida, e não quero, e também não queria decepcionar meus amigos e família, mas isso não foi um fardo para mim, e sim um incentivo, que não deveria desistir.

E sua vida mudou como todos dizem? 

Sim! Minha vida mudou para melhor, minha qualidade de vida é outra. Meu sono, minha disposição e em diversos aspectos  da minha vida só tenho à comemorar. Só para vocês terem um ideia de como o cigarro pesa no orçamento e na sua saúde de uma pessoa, nesses três meses que se passaram eu deixei de fumar cerca de 1.148 cigarros, 1 mil CIGARROS #PQP - e economizei cerca de R$ 750,00. É muita coisa não?

Só digo algo! Quer para de fumar, vá em frente, tudo só depende de você, dê VOCÊ. Eu já tinha mudado minha vida antes de para de fumar, tinha começado a praticar exercícios físicos diários e tinha começado com uma RA (reeducação alimentar) e cheguei a eliminar 25kg e acreditem, não engordei nenhuma grama após para de fumar, porque? Porque da mesma forma que mantive firme minha vontade de viver sem cigarro, fiquei firme nos exercícios físicos DIÁRIOS e na RA, mais isso é assunto para outro post ou um vídeo quem sabe. 

É isso galera!

Quer dicas ou tem dúvida sobre o processo de como parar de fumar, deixei um comentário com sua dúvida que irei responder, ok? 

Até mais... 

Nenhum comentário