Page Nav

HIDE

Pages

Diário de um blogueiro: As primeiras horas sem CIGARRO!

Relato de de um blogueiro: As primeiras horas sem CIGARRO!  Então galera!  Faz algum tempo que tenho vontade de parar de fumar, ...

Relato de de um blogueiro: As primeiras horas sem CIGARRO! 


Então galera! 

Faz algum tempo que tenho vontade de parar de fumar, e ultimamente cigarro não condizia com o estilo de vida que ando levando (alimentação saudável e exercícios físicos diários) por esse e outros motivo e por ter mesmo um vontade de largar esse vicio resolvi buscar ajuda. 



Fui ao médico e fui apresentando ao Nicotinell um adesivo que ajuda você a parar de fumar. De início fiquei meio com receio, porém ele faz o que promete.

Aqui vou relatar para vocês as primeiras horas, primeiras semanas sem o cigarro, vamos acompanhar. 

Então! Voltando o adesivo é simples e de fácil aplicação; basta colocá-lo sob a pele e esperar a sua ação, e não há efeitos colaterais e você simplesmente perde a vontade de fumar (parece milagre), porém deve-se ficar atento ao hábito. 

As primeiras 12 horas sem ..

Ontem por volta das 21h30 fumei meu último cigarro, e por volta das 2h da manhã coloquei meu primeiro adesivo, fui dormir porém com uma leve preocupação. Como seria logo de manhã ao acordar? Por incrível que se parece, logo que acordei tomei café, porém NÃO, não senti nenhuma vontade de fumar - NÃO SENTI NADA - vitória!

Agora são 13h35 da tarde, ou seja já se passou mais de 12 horas sem colocar um cigarro na boca. Vou confessar - não estou sentindo vontade nenhuma, só tenho que controlar o péssimo hábito que acompanha todo fumante. Não senti nenhum efeito colateral, meu humor, meu sono, tudo está ok, nada de mais. Para ajudar estou bebendo bastante água, muita água mesmo e logo mais vou dar um corridinha.

Sei que ainda é cedo para comemorar, porém estou MUITO feliz, muito mesmo :)

As primeiras 24 e 36 horas sem ...

Sim meus caros, já ultrapassei a barreira das 36 horas sem fumar :) ou seja, já se foram um dia e algumas horas. Estou muito feliz porém o momento não é de relaxar e sim em concentrar em busca da vitória.

Ontem pouco antes de completar as 24 horas sem acender um MALDITO cigarro comecei a perceber mudanças. As primeiras foram que o meu ofato começou a ficar mais aguçado e comecei a perceber cheiro em tudo e em todos os lugares, mas enfim talvez ainda é cedo, ou não né?

Longo no final da tarde tive uma leve dor de cabeça, não chegou ao ponto crítico muito menos me incomodar  dei uma deitada para relaxar e passou, porém logo em seguida veio os sintomas de irritação, e percebi que o dia foi mais grande do que o normal - PQP! Não corri como havia falado porém dei uma volta de bike até a casa de uma amiga que percebeu que eu não estava no meu estado normal.

A noite por volta das 20h me deu um fissura, porém não queria colocar tudo à perder e mantive firme - NÃO VOU, E NÃO POSSO FUMAR - e assim foi. Mais tarde malhei como de costume e normalmente já não lembrava do cigarro. A noite foi tranquila, dormi rápido e não tive nenhuma alteração no meu sono.

Completados as 36 horas estou mais feliz, porém com um meta na minha cabeça - NÃO ESTRAGAR TUDO - VOCÊ CONSEGUE - eu preciso, tem muita gente me apoiando e lógico EU QUERO isso para mim.

Hoje de manhã nenhuma vontade de fumar, porém outras mudanças percebidas, a respiração está mais fácil e fluindo tranquilamente e o café tá horrível, será que é outro vício que vou abandonar? Vish!

As primeiras 48 horas sem...

Já se foram dois dias inteiros, dois dias sem cigarro :)

Isso mesmo galera, já se passaram 48 horas dois dias corridos inteiros sem cigarro, yes!! Hoje por incrível que se pareça não tive nenhuma reação, fissura ou vontade de fumar. Uma coisa que observei, é o hábito, ou melhor o péssimo hábito que nos segue. Você logo termina de comer, quer cigarro, você acaba de beber café, quer cigarro e por aí vai. Nessas horas que precisamos nos concentrar para alcançarmos a nossa meta.

Hoje não tive nenhuma dor de cabeça, fissura como já falei, a única coisa que está me incomodando é a tosse, de acordo com o que li pela internet, a tosse é normal, já que meu corpo está passando por uma desintoxicação. Tudo ficará normalizado, ou seja sem nenhum sintoma após um mês sem cigarro. Então, a tosse dura em torno de dois dias, ou seja, amanhã ela deve ir desaparecendo ou não já que parei de fumar justamente quando estava no meio de um resfriado.

Porém continuo bebendo muita água e me exercitando normalmente, e controlando a fome, já que sentimos muita fome. Tem pessoas que troca o cigarro por comida e engorda. No meu caso estou comendo regularmente de acordo como me alimentava antes do processo. Quando sinto muita fome e não da para segurar, como uma banana ou uma barra de cereal orgânica, ou mesmo bebo água e dou uma caminhada pela casa.

As primeiras 72 horas - 3 dias sem ...

Estou feliz...

Já se passaram 72 horas ou seja três dias sem o cigarro. Hoje como ontem não senti ou tive nenhuma reação ou sintoma pela falta do cigarro, exceto como falei ontem a tosse continua, porém hoje foi bem menos do que ontem e espero que ela se vá amanhã ou depois. Cada pessoa dependendo de seu estado físico, sedentarismo e organismo reage de uma forma aos efeitos causados por esse vício.

Pelo que li, a tosse seca e recorrente e o peito cheio (chiando) é seus pulmões e sistema respiratório que estão se desintoxicando e eliminado toda a sujeira acumulada durante os anos em que você fumou, triste né? Mas é a pura verdade. Para ajudar no processo de limpeza é necessário beber muita água, e estou fazendo, acredito que esteja bebendo em torno de 3 litros de água por dia.

Não estou tento vontade de fumar, porém o que estou ciente e controlo muito é o hábito que já comentei aqui. As vezes nem lembro de cigarro, porém logo após executar algo já penso em pegar o cigarro, aí lembro que não fumo mais, e assim que estou programando o meu cérebro - EU NÃO FUMO MAIS, PORRA!.

Hoje aconteceu algo comigo que fiquei muito orgulhoso. Sai a tarde para dar um volta de bike, e fui abordado por um homem que me pediu isqueiro emprestado para aceder seu cigarro. Foi muito bom falar que não fumo.

Mas vou confessar para vocês, as vezes me dá medo de não conseguir, apesar que quero muito isso. Tenho medo de decepcionar as pessoas e amigos que estão me apoiando, mas meu medo maior é decepcionar à mim mesmo, sou muito crítico e sei que não vou me perdoar.

Mas como li por aí, tudo depende apenas de mim e por isso e por outros motivos estou me mantendo focado, firme, porque não quero depender do cigarro novamente.


As primeiras 168 horas - 7 DIAS sem ...!

É isso mesmo!

Sim gente! Sete dias, uma semana inteira sem o cigarro. Primeiro quero dizer uma coisa séria para quem está começando agora. Tudo, tudo mesmo só depende de você e ninguém mais. Se você não quer, você não quer, você não é obrigado por ninguém a querer algo que você não queira. Não vou dizer NUNCA, porque como um amigo meu dizia, nunca é uma palavra muito forte e que requer muita responsabilidade para assumir, mas posso dizer NÃO QUERO.

E assim vai ser não quero mais o cigarro em minha vida. E estou muito feliz, muito mesmo, e se eu falar que não me lembro do cigarro estou mentindo para vocês, porém sempre falo para mim mesmo todos os dias, você não fuma mais, você não fuma mais... Os benefícios alcançados até agora foram muitos e sei que ainda vou colher vários outros na medida em que essa data - 22/11 -  ficar cada vez mais longe.

Não tive sintomas acentuados na abstinência, somente no primeiro dia após o início que sofri uma fissura imensa, mas nos outros dias foi super tranquilo. Acredito que não sofri como muitas pessoas relatam porque estou me alimentando bem já faz algum tempo, e pratico atividade física todos os dias, outra coisa que passei a fazer com maior atenção foi beber muita água, acredito que estou bebendo em torno de 3 litros de água diário.

Então é isso gente! De agora em diante basta eu ficar firme e ser consciente e seguir firme esse novo caminho que escolhi para mim. Espero que você que está começando ou está pensando em trilhar este caminho consiga alcançar o que deseja.

Um mês sem cigarro...!

Então! Desde a última vez aqui só tenho o que comemorar porém não posso esquecer o porque do meu propósito do meu objetivo que tenho para comigo. Já se passaram um mês e um dia sem um único cigarro aeeeeeeeeeeeeeeee!

No começo em 22/11 pensei que seria difícil, muito difícil, que não seria capaz, que iria fraquejar. Porém por incrível que se pareça não, foi até mais fácil do que pensei. Como falei no início utilizei adesivos para me ajudar a parar de fumar, porém não fui com o processo até o fim, queria me desintoxicar de vez e rápido. Ainda tenho adesivos na gaveta guardado. 

Sintomas tive alguns, mas nada acentuado, um dos únicos que chegaram a me incomodar foram a tosse que durou uns cinco seis dias depois passou, e a irritação. Abstinência agudas, dores, enjoo etc. Nada assustador. Como sempre falei aqui, tomei e tomo bastante água, pratico exercícios físicos diários e tenho uma alimentação saudável, nada de excesso e ingestão exagerada de açúcar ou gorduras.

Não vou mentir para vocês, as vezes e esta ficando cada vez mais raro tenho vontade de fumar, tenho vontade de sentar e acender aquele cigarro, porém sempre me lembro onde eu consegui chegar e o que conquistei e o que ainda vou conseguir, e se eu fumar, tudo irá por água à baixo. 

Todos os dias ao me olhar no espelho logo pela manhã sempre repito para mim mesmo "Você não fuma mais, você não precisa de cigarro!" e assim vou vivendo, e eu NÃO QUERO mais cigarro em MINHA VIDA. 

É isso amiguinhos! Força, não desista fique firme no seu propósito mesmo que o apoio ao seu redor não seja favorável, ok?

Abraços, e se alguém tiver alguma dúvida pode deixar seu recado nos comentários que respondo, ok?

 Abraços à todos e boa sorte! 

2 comentários

  1. Amoreeeeeeeeeeeeee!
    Que orgulho de vc!
    Eu ja me orgulhava por vc ter começado a correr, agora parando de fumar, amoooooooo!
    Parabéns
    Karen!

    ResponderExcluir