Page Nav

HIDE

Pages

Diário de um blogueiro; Quatro anos sem cigarro!

Diário de um blogueiro; Quatro anos sem cigarro!  Como o tempo passa rápido meu Deus! Parece que foi ontem, mas faz quatro anos desde...

Diário de um blogueiro; Quatro anos sem cigarro! 

Como o tempo passa rápido meu Deus! Parece que foi ontem, mas faz quatro anos desde que parei de fumar 😱 quatro anos completados na última segunda-feira - 21.

Já se passaram quatro longos anos desde que coloquei o último cigarro em minha boca e tomei essa importante decisão para minha vida, gente!

Se você chegou aqui agora e não está entendendo nada, eu explico! Há exatamente quatro anos atrás eu decidi que não iria mais fumar e relatei tudo aqui. Sintomas, reações, tudo o que aconteceu a partir do momento em que resolvi parar de fumar. 

Narrei o que aconteceu comigo nas primeiras horas, nos primeiros meses, até anos ... Tudo após tomar essa decisão que mais tarde iria ser crucial para minha vida, saúde. Como relatado AQUI (Diário de um blogueiro), eu já levava um estilo de vida, onde cigarro já não era mais condizente com a minha vida. Estava dando os primeiros passos na corrida de rua que mais tarde se tornaria uma grande paixão, praticando exercícios físicos regularmente, e havia iniciado uma reeducação alimentar (RA) que perdura até os dias de hoje. 

O processo foi simples, mas não tão fácil ou difícil! Comprei adesivos de nicotina, vendidos em farmácia, indicado por uma amiga e comecei o processo. Senti um incomodo moderado, apenas nas primeiras horas 24 horas, para muitos, horas cruciais.

Tosse, irritação, crises de enxaqueca, e muita inquietação foram alguns dos sintomas. Passado às primeiras horas tudo voltou ao normal. Ou quase! O cigarro já não estava presente no meu dia à dia, e o péssimo hábito que todo fumante carrega durante anos estava presente.  Este mau hábito que me refiro, é ao fato dê que você come, acende um cigarro. Toma café, acendo um cigarro, e por aí vai. Ou você se policia, ou pode colocar tudo à perder.

Hoje continuo firme no meu propósito, não curto fumaça ou cheiro de cigarros. Não fumo, não bebo bebidas alcoólicas (decisão própria nada em relação ao cigarro), pratico exercícios físicos seis vezes na semana, distribuídos entre funcional, corrida de rua, bike e natação.  

E sempre digo! Parar de fumar é uma decisão sua, pessoal, e foi uma das melhores decisões que já tomei para minha vida. Tenho fôlego, já não tenho dores e infecções de garganta como antes, gripes, já não cheiro à cinzeiro etc.

Mas como já disse! Essa decisão partiu de mim com o apoio dos meus amigos e familiares. Não tomei essa decisão porque estava doente, ou porque alguém me pediu. Foi uma decisão exclusivamente minha. 

Então se você tem vontade de parar de fumar, e ainda não tomou essa decisão, veja AQUI todo o meu relato, e quem sabe você não se inspira e deixa este vício. Abaixo deixo uma imagem e um vídeo. Na imagem podemos ver o que existe dentro de um simples cigarro, e um vídeo onde podemos ver o que anos de nicotina causa em nossos pulmões.


É isso! Um beijo para meus amigos, e quem venha o próximo ano😘🚭