Page Nav

HIDE

Pages

Diário de um blogueiro: Três anos e um dia sem cigarro

Três anos e um dia que parei de fumar :)  Mentira! Sim é verdade! Cá estamos três anos após tomar uma das decisões mais importa...

Três anos e um dia que parei de fumar :) 

Mentira! Sim é verdade! Cá estamos três anos após tomar uma das decisões mais importantes da minha vida. Para aqueles que não sabem da história hoje é aniversário de três anos desde que parei de fumar :) Há três anos atrás, dia 21 de Novembro de 2012 eu deixei de fumar  e lembro muito bem que estava super ansioso e com medo. Ansioso em ultrapassar a barreira do primeiro ano, e medo de não conseguir chegar tão longe.

Como narrei aqui mesmo no blog (você pode acompanhar todo o processo clicando AQUI), as primeiras horas sem o cigarro, meu único sintoma foi uma leve irritação (nervoso), leve dor de cabeça, bem como uma tosse que durou cerca de uma semana, que nada mais era do que meu próprio sistema respiratório se desintoxicando dos anos que ingeri nicotina, ou melhor inalei/fumei.

Eu queria fazer um vídeo para comemorar esta data tão especial para mim. Ensaiei, comprei equipamento para gravar o vídeo,  e no dia, simplesmente esqueci hahahaha. Mas enfim, se fosse mesmo gravar o vídeo, o mesmo iria ficar muito longo. 

Como relatado eu tive ajuda de adesivos de nicotina no processo. O tipo e marca dos adesivos que usei, tinha três ciclos (ciclo um, dois e três. De acordo com o ciclo a dosagem de nicotina diminuía gradativamente). Quando fui comprar tinha apenas o ciclo dois me arrisquei (queria deixar o vício de lado), porque o certo e seguir todos os ciclos e se desintoxicar gradativamente. Em cada caixa continha sete adesivos. Cada adesivo deveria ser usado por 24 horas. Usei apenas quatro adesivos, e nunca mais!

Não engordei nenhum quilo extra, porque eu mesmo  me desafiei, e não iria trocar um vício por outro, e porque na época eu praticava e pratico exercícios físicos diários, bem como tenho uma alimentação equilibrada (saudável é muito certinho, e não sou tão obcecado a este ponto). Hoje já não faço corrida de rua como na época, apenas faço natação, hidroginástica, funcional e ando muito de bike, muito mesmo.

venci, parei de fumar

Se você quer, você consegue. Só depende apenas e exclusivamente de você e de ninguém mais. Se você quer emagrecer e entrar em forma, depende de você. Se você quer parar de fumar, depende de você. Quer deixar a bebida alcoólica, depende de você.

O primeiro passo é nosso, nos devemos ir adiante. Lute, se esforce, persista. Você pode se questionar e falar. Douglas não acredito que você só ficou irritado e com tosse? Não gente! Tive vontade no início, vontade de sentar e fumar um cigarro com uma caneca de café. 

Mas no fundo no fundo eu não queria mais fumar. A decisão partiu de mim. Não foi pressão de pai, mãe, de ninguém. Foi exclusivamente minha. Tive que lutar com os péssimos hábitos que todo fumante carrega ao longo dos anos. Como por exemplo:

Acordar, tomar café e fumar. Almoçar e acender um cigarro. Ficar estressado e acender um cigarro. No início tinha que policiar sempre, porque o hábito é quase ou automático, quando você vê, você já está com o cigarro na mão procurando um isqueiro para acender. 

Digo mais! Se você quer, você consegue. Os benefícios são muitos, muitos mesmo. Fôlego é outro, o sono, paladar, sem contar que você não fica mais com cheiro de cinzeiro, ou com os dentes, dedos ou bigode caso você use amarelos. Não tenho que deixar uma reunião de amigos de lado para ir lá fora fumar sozinho.

Não tenho dores de garganta como antes, as gripes diminuíram. Enfim vida saudável sem contar a grana que você deixa de gastar comprando cigarro. Outro dia prestei atenção no mercadinho que vou, e o maço da marca que fumava está R$6,50 quase dez reais. É muito dinheiro queimado, jogado fora.

Abaixo alguns dos benefícios que você tem de imediato ao parar de fumar.

benefícios de parar de fumar


Se alguém tem alguma dúvida, deixei um comentário que respondo com o maior prazer. Aos meus amigos de verdade um beijo enorme e MUITO obrigado!! :D e que venha os próximos cinco anos! <3

Nenhum comentário